|Radio Pvhcaos

Festival Quebramar anuncia sua terceira edição!




Consolidado como o maior representante do gênero independente no Amapá, o festival traz vinte e cinco bandas para o Anfiteatro da Fortaleza de São José, entre os dias 08, 09 e 10 de julho.

Nesse contexto, os festivais são pontos-chave. Só na Associação dos Festivais Independentes (ABRAFIN) são 41 espalhados pelo país inteiro, fazendo circular mais de mil bandas, alimentando uma cadeia produtiva formada por selos, produtoras e gravadores de médio e pequeno porte. Esta é a nova lógica da música brasileira e o Amapá está dentro dessa rota, seu maior expoente é o Festival Quebramar.

Já na primeira edição, em 2008, foi apontado como um dos cinco mais promissores festivais do país pela a revista BRAVO! - de alcance nacional e especializada em cultura -, trazendo nomes como Macaco Bong e Mopho. Em 2009, seu público chegou a 4.000 pessoas, que se agitaram ao som de Ratos de Porão, Facas Voadoras e Delinquentes.

Em 2010, o Quebramar ocorre dias 08, 09 e 10 de julho. A Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, será novamente o cenário deste grande evento, onde o público prestigiará muita música, debates e workshops, entre outras atividades, que pretendem fortalecer os artistas, produtores e agentes locais.

Debates, workshops e mostra
Uma característica marcante do Quebramar é não se prender a uma programação musical, mas também abrir espaços para o debate crítico. Assim como nos anos anteriores, integra-se às atividades os workshops de “Oficina livre de Guitarra” e “Oficina de formação Cineclubista”; os debates “Redes Sociais, Música e Mercado” e “Jornalismo Cultural e a cena independente brasileira”; além da I Mostra Inovacine de Cinema Contemporâneo.



SERVIÇO

QUE: III Festival Quebramar

QUANDO: 08, 09 e 10 de julho

ONDE: Anfiteatro da Fortaleza de Sao José


Fonte: festivalquebramar.blogspot.com/


Por: Marquinh0s!

Comentários

Postagens mais visitadas