|Radio Pvhcaos

O Futuro é o Independente.



Saudações a cada eu presentes nessa página, e principalmente a todos que participam direta, ou indiretamente da cadeia produtiva cultural, músicos, bandas, artistas plásticos, produtores culturais, instituições, etc. Hoje é um dia especial, afinal é o Dia Nacional da Cultura! e temos motivos para celebrar pelas conquistas da classe, e por toda sua parcela de contribuição no desenvolvimento consciente de nosso pais.  

O outro motivo que me traz aqui,é o espetáculo Futurível, que celebra o enceramento do Fórum Internacional Geopolítica da Cultura e da Tecnologia que será realizado na Cinemateca Brasileira do dia 11 ao dia 13 de novembro com curadoria de Gilberto Gil e Laymert Garcia dos Santos. O Futurível é simultaneamente a abertura do II Fórum da Cultura Digital Brasileira que será realizada na Cinemateca Brasileira do dia 15 a 17 de Novembro.

A grande pira no evento vai ser o encontro de Gil com o trio instrumental revelação de Cuiabá, Macaco Bong. Para reeditar sua época mais roqueira, circa Expresso 2222 (quando era acompanhado por então músicos de rock como Lanny, Tuti Moreno etc - lançando-os em experimentos com o forró, reggae, funk, samba e outros gêneros).

Para explicitar a visão tropicalista de Gil, que imaginava uma convergência ente Beatles e pífanos, o DJ Tudo introduz o show com sua pesquisa da música brasileira profunda, e convida a banda de pife Princesa do Agreste de Caruaru, acompanhado de projeções do DVJ Scan. Gil cria as convergências e diálogos entre essas vozes, sopros, tambores e instrumentos eletrônicos, que mostram como a música nacional é um dos símbolos mais notáveis da potência transformadora do Brasil no mundo.

Então galera, da para ter uma base, das articulações do Fora do Eixo, e do momento em que o Brasil vive hoje em relação ao tipo de cultura que ta sendo produzida em nosso solo, mais precisamente a cultura independente que vem ganhando força e todos os adjetivos possíveis no decorrer dos anos. Obrigado!

Ta afim de me seguir? Rsrs @marc0snobrejr , aproveita e siga o do coletivo também @pvhcaos bom final de semana para todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas