|Radio Pvhcaos

Cultura Marvel

Briga entre X-Men e Vingadores garante sucesso editorial da Marvel

Com mais de 200 mil pedidos antes de seu lançamento, minissérie estreia em abril nos Estados Unidos como acontecimento de 2012 nos quadrinhos

iG Sampa

Alardeado como o grande confronto do Universo Marvel no primeiro semestre de 2012, "X-Men vs. Vingadores" coloca as duas maiores equipes da editora em confronto a partir de abril, nos Estados Unidos.








A minissérie de 12 edições gira em torno do retorno da Fênix, uma entidade cósmica de inúmeros poderes que volta à Terra em busca de um novo hospedeiro - a mutante Jean Grey, também conhecida como Garota Marvel, foi dominada pela Fênix em suas primeiras aparições.
Assumindo que o novo hospedeiro é a mutante Hope Summers, os Vingadores pretendem impedir que a Fênix a encontre. Já Ciclope, atual líder dos X-Men, vai em caminho contrário: ele quer que a jovem Summers receba a entidade para, assim, restaurar a comunidade mutante, que havia sido reduzida a duas centenas após a série "Dinastia M".
Paralelo à série, a Marvel lançará seis edições batizadas de "AVX: Versus". Em cada revista dois integrantes das equipes entram em confronto direto, sendo os primeiros Homem de Ferro vs. Magneto, Coisa vs. Namor, Homem-Aranha vs. Colossus e Capitão América vs. Gambit.
Heróis no cinema: "Os Vingadores" ganha segundo trailer; assista!
A estratégia de colocar as superequipes em conflito rendeu frutos antes mesmo de seu lançamento. De acordo com o site Bleeding Cool, os pedidos da primeira edição da minissérie já ultrapassaram 200 mil unidades nos Estados Unidos - número que coloca a revista entre as mais vendidas do país nos últimos anos.
Isso dá novo fôlego à Marvel, que em 2011 ficou em sexto lugar na lista de gibis mais vendidos dos EUA. As cinco primeiras posições ficaram com publicações de sua maior rival, a DC Comics - o primeiro lugar ficou com o relançamento "Liga da Justiça", com mais de 360 mil unidades.



PvhCAOS - Lendo tudo até a última ponta..... 

Comentários

Postagens mais visitadas