|Radio Pvhcaos

05.06.2012 - Dia Mundial do Meio Ambiente

Brasil será sede de evento mundial que ocorrerá em junho e tem como objetivo promover consciência ambiental.

 

Em 2012 o Brasil será sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), um evento que acontece mundialmente todo dia 5 de junho, desde 1972, e tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente. O tema deste ano: “Economia Verde: Ela te inclui?” convida o mundo a avaliar onde a Economia Verde está no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento, pelo caminho da Economia Verde, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

O WED 2012 enfatizará o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde uma maratona até mutirões de limpeza, competições entre blogueiros, exibições, seminários e campanhas nacionais e internacionais. Para participar basta ter iniciativas sustentáveis como organizar um mutirão de limpeza em sua vizinhança, parar de usar sacolas plásticas, plantar uma árvore, usar mais bicicleta e incentivar a coleta seletiva em seu bairro.

Três semanas após o WED, o Brasil receberá a Rio+20, quando líderes mundiais e nações se reencontrarão para desenhar um futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida – um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta. (Da redação)

Informações: http://www.unep.org/portuguese/wed/ e https://www.facebook.com/events/262732120486912/



PvhCAOS - Não destrua o verde, você precisa dele.

Comentários

Postagens mais visitadas