|Radio Pvhcaos

Rola em Sampa o In - Edit

Ficou em São Paulo no feriado? Aproveite o In-Edit!

Postado Gaia Passarelli // são paulo, Documentário, cinema, in-edit
 
Já viu a previsão do tempo pra esse feriado? Chuva e muito frio, a não ser que você esteja no Nordeste do país. Como não é meu caso, parei pra dar uma olhada na programação do In-Edit, ótimo festival de documentários e filmes sobre música que está na terceira edição e acontece em São Paulo até o dia 10/06 - depois parte para Salvador. Abaixo, um destaque por dia do evento de hoje até domingo. Divirta-se!

The Sacred Triangle: Bowie, Iggy and Lou (quinta-feira dia 07/06 às 19h no CineSESC)
Destrincha a relação entre Lou Reed, Iggy Pop e David Bowie entre os anos de 1971-73, quando a trinca andava junta pra cima e pra baixo e como a amizade influenciou seus trabalhos desde então. Conta com entrevistas de amigos e conhecidos da época e tem mais uma última sessão no sábado dia 09/06 no Cine Olido.

The Punk Rock Movie (sexta-feira dia 08/06 às 20h30)
Com apresentação do diretor Don Letts a sessão mostra raro filme recheado de cenas de arquivo, entrevistas e apresentações históricas das bandas centrais do punk rock inglês como Clash, Sex Pistols, Siouxsie & the Banshees e Slits. Se você escolher só um filme, que seja esse.

Uprising - Hip Hop and the LA Riots (sábado às 17h30 no Cine Olido)
Quem tinha idade pra ver televisão nos começo dos anos 90 deve se lembrar da série de protestos e distúrbios em Los Angeles em 1992, após quatro policiais serem filmados linchando um jovem negro, Rodney King. Músicos, políticos e policiais dão suas visões da história, que serviu de inspiração para um sem fim de rappers desde então. A narração é de Snoopy Dogg.

As Canções do Exílio - A Labareda que Comeu Tudo (domingo dia 10/06 às 15h no Cine Olido)
O último dia de festival também é a última chance de ver esse filme sobre as canções que Caetano Veloso e Gilberto Gil compuseram quando no elíxio na Europa durante a ditadura militar brasileira. Com entrevistas de Jards Macalé e Jorge Mautner, além dos dois cantores e compositores baianos, o documentário trata de um dos períodos mais inspirados e inspiradores da MPB. Depois disso, a partir das 16h em local ainda não divulgado, rolará sessão especial com o filme nacional vencedor da competição e festa dom discotecagem do inglês Don Letts.
Mas tem muito mais, como o documentário sobre George Harrison dirigido pelo Scorcese, sobre o Clash dirigido pelo Don Letts, sobre o produtor musical George Martin, sobre os LIbertines, sobre os Kings of Leon e muito mais. A programação completa está aqui: http://in-edit-brasil.com/2012/

Comentários

Postagens mais visitadas