quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem diria...

Patti Smith se rende as bençãos do Papa.



'Muito feliz', diz Patti Smith após se encontrar com Papa Francisco


Cantora americana assistiu audiência pública nesta quarta (10) no Vaticano.
Ela disse que vai dedicar música ao novo Papa em show de Roma.

Da EFE
Cantora Patti Smith no Vaticano, após encontra-se com Papa Francisco nesta quarta (10) (Foto: Alessandra Tarantino/AP)Cantora Patti Smith no Vaticano, após encontra-se
com Papa Francisco nesta quarta (10)
(Foto: Alessandra Tarantino/AP)
A cantora e poetisa americana Patti Smith assistiu nesta quarta-feira (10) a audiência pública do papa Francisco e disse se sentir "muito feliz" por ter conseguido saudar o pontífice, que, como ela "tanto queria", escolheu um nome para homenagear São Francisco de Assis.
"Quando Bento XVI anunciou sua renúncia rezei para que pudéssemos ter um papa de nome Francisco. Pensava que um papa Francisco poderia representar a ideia de um mundo mais preocupado em servir os pobres e com a natureza, assim como São Francisco", declarou Patti ao jornal vaticano "L'Osservatore Romano".
A cantora acrescentou que, quando a "fumaça branca" confirmou a escolha do novo papa no último dia 13 de março, "ficou rezando durante uma hora para que o novo pontífice escolhesse o nome de Francisco". "E assim ocorreu. Nesse momento, eu confesso que chorei. Estava tão feliz e, por isso, prometi que viria ao Vaticano para lhe ver", acrescentou a cantora, que, embora seja católica, é filha de uma testemunha de Jeová.
A cantora americana, que participa do evento My festival, realizado entre os dias 9 e 25 de abril, no Parque da Música de Roma, anunciou que dedicará uma canção ao Papa Francisco e outra ao Papa Albino Luciani (João Paulo I).
Papa Francisco e Patti Smith nesta quarta-feira (10) no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)Papa Francisco e Patti Smith nesta quarta-feira (10) no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário